Prefeitura de Sertânia retoma atividades presenciais do Centro de Convivência do Idoso

A Prefeitura de Sertânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, retomou no mês de abril às atividades presenciais do Centro de Convivência do Idoso. Durante todo período de pandemia, os trabalhos com esse público não foram suspensos, mas foram mantidos apenas de forma remota a fim de garantir a segurança de todos, tendo em vista que estes são considerados grupo de risco. Agora, com o baixo índice de casos de Covid-19 no município, as atividades coletivas e presenciais foram retomadas.

Essa volta tem sido marcada pelo estímulo para uma convivência intergeracional. O objetivo é proporcionar o encontro das diferenças e da diversidade com tarefas que envolvem idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. As atividades, que buscam promover a interação desses grupos de maneira saudável, são realizadas por educadores e oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Centro de Convivência do Idoso de Sertânia é um ambiente de lazer e convivência social, que gera qualidade de vida através de ações que proporcionam autoestima, autonomia, diversão, bem-estar, e saúde, tanto física, quanto mental.