Prefeitura de Sertânia adquire novo analisador bioquímico para o Laboratório Municipal

Com o objetivo de ofertar cada vez mais uma saúde de qualidade à população, a Prefeitura de Sertânia comprou um novo e moderno analisador bioquímico para o Laboratório Municipal. Esta conquista vai proporcionar maior agilidade na realização dos exames e, consequentemente, ampliar o número de atendimentos. O equipamento, que foi comprado com recursos próprios pelo valor de R$ 59.500,00, será instalado nos próximos dias.

O Laboratório de Municipal de Sertânia já contava com um aparelho desse tipo, mas o novo analisador bioquímico vai ampliar a capacidade de exames. Antes, eram feitas 100 análises por hora, agora serão 200. Além disso, o novo equipamento vai permitir a inclusão de novos exames. O aparelho averigua ácido úrico bilirrubinas, colesterol total, colesterol HDL, colesterol LDL, colesterol VLDL, creatinina, glicose, GPP, TGO, TGP, triglicerídeos, uréia, lipose, amilase, fosfatase alcalina, CK-total, CK-MB, cálcio e glicose pós – prandial. Tudo com alta precisão de resultados.

“Este equipamento era um anseio dos profissionais do laboratório e da saúde como um todo, devido a agilidade e qualidade da realização dos exames. Assim que essa demanda foi levada ao prefeito Ângelo Ferreira, ela foi atendida. Agora essa é mais uma conquista muito importante para a população, que representa os avanços que a saúde pública do nosso município tem conseguido. Com um trabalho eficiente e transparente, estamos construindo um novo caminho para Sertânia,”, ressaltou a Secretária de Saúde, Mariana Araújo.

Ainda de acordo com Secretária, desde que o prefeito Ângelo Ferreira assumiu, o Laboratório Municipal tem passado por significativas melhorias, tanto na estrutura da sala de coleta, quanto na aquisição de aparelhos mais modernos e na contratação de profissionais capacitados. Hoje o local atende aos sertanienses por livre demanda, ou seja, sem a necessidade de marcação e funciona 24h.