Curso gratuito do Nemip sobre parada cardiorrespiratória teve início está semana

Por - em

Teve início na última segunda-feira, dia 24, o curso gratuito de Reanimação: parada cardiorrespiratória, na sede do NEMIP (antigo prédio do Tribunal de Justiça). A abertura contou com a presença do professor Dr Milton Carvalho, do assessor da reitoria da UFPE Oussama Naouar, do diretor de extensão da UFPE, professor Flávio José da Silva, dos secretários Paulo Henrique Ferreira (Desenvolvimento Social e Cidadania, Simoni Laet (Educação), Tácio Henrique (Juventude, Esporte, Cultura e Turismo) e da secretária executiva Dionice Pereira, além dos coordenadores do NEMIP, Marivaldo Omena e Caliane Passos. 

Entre os temas abordados estão: Primeiros Socorros, Identificação da Parada Cardiorrespiratória, Manejo básico das vias aéreas, Posicionamento seguro e trabalho em equipe e Técnicas não invasivas de ventilação assistida. Os módulos de aprendizagem são compostos por conceitos teóricos associados ao tema do módulo e de atividades práticas.

O treinamento, que segue até a próxima sexta-feira (28.04), é voltado para profissionais da Educação, Saúde e para o público em geral, a partir dos 14 anos, divididos em duas turmas, tarde e noite. Serão 20 horas de carga horária total. Os participantes que frequentarem, no mínimo, 75% de carga horária total da atividade receberão o certificado da oficina.