Governo Municipal abre programação do Maio Laranja com palestra

Por - em

O Governo Municipal de Sertânia abriu, nesta quarta-feira (17), a programação da campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Maio Laranja, com a palestra "Quem são os atores da rede de proteção da criança e do adolescente e que papel cada um deve desempenhar", na Câmara de Vereadores. O tema central da campanha é a proteção das crianças e dos adolescentes como dever do Estado e de todos nós. 

Além do prefeito Ângelo Ferreira, participaram os secretários Paulo Henrique Ferreira (Desenvolvimento Social e Cidadania), Mariana Araújo (Saúde), Simoni Laet (Educação), o representante da Câmara, Niltinho Souza, a presidente do CMDCA, Maria Cláudia, a mobilizadora do selo, Raniely Estelita, o representante da Pastoral da Criança, a coordenadora Cristina Tavares, o articulador do NUCA, Geovane Xavier, além do conselheiro tutelar, Tiago Medeiros. 

As ações seguem até o final do mês de conscientização para engajamento de todos nessa luta. Serão rodas de conversa, oficinas lúdicas e blitz educativa. No dia 31 de maio, as atividades serão encerradas com um Manifesto de enfrentamento ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, também na Câmara Municipal.