Sertânia realiza Conferência Municipal de Assistência Social

Por - em

A gestão do Governo Municipal realizou, na última sexta-feira (14.07), a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, na quadra da Escola Presidente Vargas. Na oportunidade, foi possível discutir a reconstrução do SUAS, que é o Sistema Único de Assistência Social. Esse modelo de gestão é utilizado no nosso País para operacionalizar as ações da área social. 

O evento contou com a participação do prefeito Ângelo Ferreira e do vice, Toinho Almeida, do secretário da pasta municipal, Paulo Henrique Ferreira, de todos os secretários municipais, e de mais de 20 associações, entre outras entidades, além dos vereadores Mundico, Rita Rodrigues e Washington Passos que também marcaram presença.

O encontro teve ainda como palestrante Mallon Aragão, atual secretário municipal de Assistência Social de Itaquitinga e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social de Pernambuco (COEGEMAS/PE). Mallon é mestre em Educação, Culturas e Identidade pela UFRPE/Fundaj, licenciado em História e especialista em Gestão Pública (UFRPE), em Garantia de Diretos e Políticas de Cuidado da Criança e do Adolescente (UnB) e em Educação e Diversidade (IFSC).