Prefeito Ângelo Ferreira assina ordem de serviço para projeto da Via Parque em Sertânia

O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, assinou, nesta terça-feira (05.09), a ordem de serviço para o início do novo projeto de urbanização, que será realizado na sede do município. A Via Parque irá promover uma verdadeira requalificação, que será entregue em duas etapas. A primeira vai da rua 13 de maio até o centro da cidade. E a segunda contemplará desde a esplanada da antiga estação ferroviária, onde funciona o Armazém das Artes e a secretaria municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, até o final da rua América Patriota, no bairro da Cerâmica.

Toda a extensão da linha férrea, com cerca de 2,4 mil metros, incluindo a faixa de domínio que atravessa parte da cidade, será utilizada no projeto. Essa revitalização inclui ainda equipamentos, como: pista de cooper, ciclovia e ciclofaixa, parque infantil, quadras, pista de skate, academia da saúde e da terceira idade e estacionamentos. E vai contar ainda com novas lixeiras, mobiliário urbano, bancos, ecopontos e muito mais. Na ocasião o representante da empresa ABL Engenharia, Lucas Costa realizou uma apresentação em vídeo de uma perspectiva da obra em 3D. Estiveram presentes os vereadores Antônio Henrique Ferreira (Fiapo), Tadeu Queiroz, Niltinho Souza, Edmundo Alves (Mundico), Rita Rodrigues, Denilson Simplício, além de secretários municipais e moradores da região beneficiada.