Sertânia realiza formação para professores

A Rede Municipal de Ensino de Sertânia está realizando nesta quinta-feira, dia 14, formação para cerca de 300 professores. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e o Governo do Estado de Pernambuco. O prefeito Ângelo Ferreira esteve na abertura dos trabalhos, na Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos, na manhã de hoje, e agradeceu a disponibilidade dos técnicos que vieram do Recife para atuar nesta capacitação. A formação também se dá na Escola Municipal Etelvino Lins de Albuquerque. Os educadores estão divididos entre os anos iniciais e finais de Ensino. Participou também deste momento o secretário municipal de Educação, Júlio César Albuquerque.

“Investir na formação do profissional educador é fundamental, pois estamos investindo também no futuro das nossas crianças e do nosso município”, destacou o ex-deputado estadual. O gestor, durante os desfiles alusivos à Independência do Brasil, que acontecem em Sertânia até o próximo dia 24, tem lembrado as ações do seu governo no segmento da Educação. A nova gestão pretende investir na melhoria da estrutura física de todas as Escolas Municipais, tornando o ambiente o mais funcional possível.

Além disso, a Escola Etelvino Lins, na Vila da Cohab, foi a primeira a receber uma reforma na quadra poliesportiva. E os investimentos em Educação não param por aí. Os quase 5 mil alunos da rede pública municipal de ensino estão recebendo o novo uniforme, neste mês, após anos sem ganhar o fardamento escolar, que forma a verdadeira identidade do estudante.