Secretaria de Saúde realiza ações neste Outubro Rosa

Em comemoração ao Outubro Rosa, campanha alusiva à saúde da mulher e à prevenção do câncer de mama, o Governo Municipal de Sertânia, por meio da Secretaria de Saúde, realiza iniciativas neste mês em todas as Unidades de Saúde da Família (UBSFs) do município. As UBSFs abrirão em um dia específico, algumas além do horário de atendimento, totalmente dedicadas às mulheres, para testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatites B e C, exames citológicos para usuárias de 25 a 64 anos, palestras sobre saúde e encaminhamento de mamografias. Só neste mês, já estão marcados cerca de 120 exames de mamografia para pessoas do sexo feminino de 50 a 69 anos e esse número vai aumentar, segundo a pasta responsável. A realização envolve toda a comunidade, com distribuição de panfletos com informações para a população local. Confira aqui as datas de realização destas ações nas UBSFs.

Calendário de Atividades Outubro Rosa

Localidades:

Alto da Cerâmica - terça-feira, dia 10

Rio da Barra - terça-feira, dia 17

Algodões - terça-feira, dia 17

Alto do Rio Branco - quarta-feira, dia 18

Mário Melo - quarta-feira, dia 18 (a partir das 17h)

Vila da Cohab - quinta-feira, dia 19 (o dia inteiro)

13 de Maio - quinta-feira, dia 19 (o dia inteiro e atendimento além do horário, a partir das 17h)

Albuquerque Né - quinta-feira, dia 19

Ferro Novo/Ferro Velho - quarta-feira, dia 25

Cruzeiro do Nordeste - quinta-feira, dia 26

Audiência pública acontece nesta quarta (11) e Hospital apresenta novidades

A Secretaria de Saúde realiza na próxima quarta-feira, dia 11, uma audiência pública para apresentar as informações do último quadrimestre, a partir das 9h, na Câmara de Vereadores de Sertânia. Toda a população está convidada a assistir à apresentação dos números positivos da Saúde Pública no município. O evento é aberto ao público. A última novidade animadora no segmento vem do Hospital Municipal Maria Alice Gomes Lafayette. Lá, estão de plantão, na emergência dois médicos, em vez de apenas um, como acontecia antes.