Sertânia participa do projeto Todos contra o Aedes Aegypti

Na última terça-feira, dia 31, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e o secretário de Educação, Júlio César Albuquerque, participaram da formação ‘Todos contra o Aedes Aegypti’, no auditório do Hotel Cruzeiro, em Arcoverde.

O projeto é uma iniciativa da Editora EnsinART, da Caixa Econômica e do Governo Federal. A ideia é conscientizar estudantes para atuar com o propósito de evitar a proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. A atividade foi direcionada aos professores das redes municipais de ensino, que serão os multiplicadores dessa ação. No Sertão do Moxotó, foram beneficiados educadores de Sertânia, Arcoverde e Buíque. De Sertânia, participaram da formação cerca de 10 professores.

Na capacitação, os professores voluntários receberam um kit com apostila, livreto, camisa e cartazes para serem afixados nas unidades de ensino, com informações sobre as medidas mais eficazes no combate à doença.