Juventude bate Atlético WALD e sagra-se campeão do Campeonato de Futebol de Campo de Sertânia

Por - em

Foram quatro meses de competição e este fim de semana marcou o encerramento do Campeonato de Futebol de Campo de Sertânia, edição 2019. O torneio que começou com 40 equipes e cerca de 800 atletas conheceu ontem, domingo (22), o grande vencedor. Chegaram a final Juventude e Atlético de Waldemar Siqueira. 

Em um jogo com casa cheia, o Juventude bateu o Atlético WALD por 4x0 e levantou a taça de campeão. O vencedor além do troféu ganhou medalhas e o prêmio de R$ 1.500, o segundo lugar também ganhou troféu, medalhas e uma premiação no valor de R$ 1.000. A partida aconteceu no estádio Odilon Ferreira.

A final do Campeonato contou, ainda, com premiações individuais: Jogador revelação, Wesley do Juventude; Artilheiro, Henrique do Atlético de Waldemar Siqueira; Melhor atleta da final, Paulinho do Juventude; Goleiro menos vazado, Sinha da equipe Lage da Onça; Goleiro destaque, Fal do Atlético de Waldemar Siqueira; e melhor técnico, Elpídio Muniz do Juventude.

O prefeito Ângelo Ferreira, que marcou presença em diversos jogos da competição, inclusive, na grande final, falou sobre a importância de investimentos na área esportiva, “Durante o torneio nós oferecemos todo o suporte para a Liga Desportiva fazer o melhor campeonato. O nosso compromisso com o esporte é grande, esta semana, por exemplo, assinamos quatro ordens de serviço para a construção e reforma de quadras esportivas em diversas comunidades de Sertânia. Estamos a cada ano buscando fazer o melhor para o esporte e para a população”.

O Secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Turismo, Zuza do Padre também destacou a grandiosidade do evento, “A boa qualidade do campo, o nível técnico das equipes e a colaboração de todos os envolvidos foram responsáveis por mais uma grande competição finalizada no município. Parabéns a todos. Em 2020 o nosso trabalho será voltado para o desenvolvimento dos mais diversos esportes em Sertânia”.